INFRAESTRUTURA DE TI – TELECOM

A BS tecnologia atua em todas as etapas de implantação e manutenção de um Data Center, desenvolvemos projetos e executamos todas as etapas: montagem de infraestrutura, montagem e organização de racks, cabeamento estruturado, dimensionamento e montagem de quadro elétrico e circuitos, nobreak, piso elevado, climatização, rebaixamento de teto, obras civis, sistema de combate a incêndio, controle de acesso, documentação e certificação do ambiente.

Data Center
Ambiente montado para garantir a continuidade de uma empresa em situações críticas.

É um ambiente projetado para abrigar os servidores e ativos de rede (switches, roteadores). A finalidade principal de um Data Center é manter a disponibilidade de servidores que rodam sistemas críticos para o negócio de uma empresa, tais como o software de gestão e CRM, dessa forma garantindo a continuidade do negócio.

O Data Center deve possuir conexões (links) redundantes com fornecedores diferentes para garantir que os sistemas hospedados no ambiente se mantenham acessíveis, mesmo que ocorra falhas em uma das conexões com a Internet.

O ambiente deve possuir mecanismos de segurança para garantir o acesso somente de pessoas autorizadas, normalmente compostos de câmeras de segurança e sistema de controle de acesso.

Automação e combate a incêndio
O sistema de combate a incêndio tem como objetivo principal, a detecção de um incêndio logo no início e a sua extinção de forma rápida e eficiente, reduzindo ou zerando a possibilidade de perdas financeiras, e principalmente das informações e sistemas.

Climatização
O ambiente deve possuir um sistema de refrigeração bem dimensionado e com redundância, para que haja garantia de temperatura do ambiente em níveis aceitáveis e não comprometa o funcionamento dos equipamentos.

Energia
Energia – O Data Center deve garantir que não haja falta de energia e oscilações
O Data Center deve garantir que não haja falta de energia e oscilações em seu fornecimento que possam danificar equipamentos. O sistema de fornecimento de energia é geralmente composto por sistemas de nobreaks, geradores.

– Alvenaria e/ou divisórias com resistência ao fogo
– Forros incombustíveis
– Piso elevado resistente a sobrecarga e ao fogo
– Infraestrutura elétrica adequada com redundância
– Infraestrutura de Logística e dados
– Sistemas de segurança
– Sistema de combate a incêndio
– Sistema de controle de acesso
– Sistema de refrigeração
– Sistema de CFTV
– Sistema de monitoramento e gerenciamento de risco
– Compartimentação vertical e horizontal com selos corta fogo, fire stop e porta corta fogo.
– Manutenção e assistência 7×24

 

Saiba mais em: http://bstecnologia.com.br/novo/infraestrutura-fisica-de-ti/