PABX em nuvem, 7 Passos Antes de Migrar.

PABX em nuvem, 7 Passos Antes de Migrar.

PABX em nuvem, 7 Passos Antes de Migrar.

Seja falando sobre nossos telefones, laptops ou nossa operadora de internet, todos nós esperamos consistência e confiabilidade. Este é um dos principais motivos pelos quais muitas empresas andavam apreensivas quanto a abandonar seus sistemas telefônicos de entroncamento analógico e PRI e migrar para o PABX em nuvem.

No entanto, com o passar dos anos a popularidade e a confiabilidade do VoIP aumentou consideravelmente e é algo que as empresas devem levar em consideração.

O que você precisa fazer primeiro?

Antes de decidir se mudar sua configuração de comunicação é o melhor caminho, você precisa tomar conhecimento dos fatos, para que qualquer decisão que você venha a tomar seja a correta para sua empresa. Por exemplo, você precisará considerar aspectos como conexão de internet, compatibilidade, volume e largura da banda, mobilidade, componentes de rede e treinamento, fatores que discutiremos mais detalhadamente abaixo.

Aqui na BS, nós focamos em melhorar os seus resultados e atender às expectativas com as tecnologias mais modernas disponíveis no mercado. Ao pensar em migrar para o VoIP hospedado, vale ressaltar que a tecnologia avançou e agora oferece diversos recursos acessíveis, som de ótima qualidade e confiável. Então, antes de decidir migrar para o serviço de PABX em nuvem, nós destacamos os principais aspectos que você precisa levar em conta:

1º Certifique-se de que sua internet é de alta qualidade

Para que seu serviço de VoIP tenha um bom desempenho, você precisa verificar se possui um serviço de internet rápido e confiável. Sem uma boa internet, seu serviço de PABX em nuvem pode não funcionar perfeitamente.

Hoje em dia, o acesso à internet rápida se tornou muito mais fácil com a conectividade por fibra se tornando comum e disponível por todo o país. Conforme as conexões de internet e a velocidade de download/upload ficaram melhores e mais robustas, ficou muito mais fácil para as empresas migrar para os sistemas de VoIP.

2º Considere a largura de banda e o volume de chamadas

Outra pergunta que você deve fazer é: quantos telefones eu terei recebendo chamadas ao mesmo tempo? Com esse número em mente, você precisa se certificar que sua banda larga é capaz de lidar com o número de chamadas e uso da internet.

3º Configure antes de começar a operar

Os clientes que ligam para sua empresa julgarão a qualidade do seu serviço baseados em sua experiência de chamada. Portanto, certifique-se de que seu sistema telefônico está configurado adequadamente, incluindo os ramais para onde os chamadores serão encaminhados, música de espera, as saudações gravadas e qualquer música de fundo. Todos estes elementos devem ser verificados antes de começar a operar.

4º Verifique se seu sistema telefônico é compatível

Antes de migrar para o VoIP hospedado, você precisa se certificar que possui um sistema compatível com o VoIP. Uma vez que o VoIP hospedado usa sua internet para efetuar e receber chamadas, seus equipamentos precisam ser compatíveis com a internet. Seu fornecedor de PABX em nuvem deve ser capaz de ajudá-lo com qualquer equipamento adicional que você venha a precisar.

Existem muitos recursos disponíveis para sistemas de PABX em nuvem, como chamada de vídeo, registro de telefone, chamadas em espera, ramais, transferências, contatos e correio de voz, que dependem da compatibilidade do seu equipamento telefônico.

5º Aproveite a mobilidade

O sistema de VoIP hospedado é móvel e oferece inúmeras vantagens. Por exemplo, você pode permitir que seus funcionários trabalhem remotamente, um modelo que tem se tornado tendência no mercado. Com o PABX em nuvem, as comunicações empresariais também podem se expandir para laptops e smartphones, não ficam atreladas a telefones de mesa. Aproveite o melhor desta vantagem se certificando que seus funcionários estão devidamente treinados para usar o VoIP remotamente, além de treinados para trabalhar remotamente de forma produtiva.

6º Verifique os componentes de rede

Geralmente, problemas relacionados com qualidade de voz podem ser atribuídos a componentes de rede deficientes. Considere atualizar os principais componentes para garantir que sua rede é capaz de suportar o tráfego de VoIP e que você não vai perder tempo e dinheiro a longo prazo. Caso você não tenha certeza de quais componentes precisam ser atualizados, consulte um profissional para identificá-los para você.

7º  Certifique-se de que seus funcionários estão treinados

É essencial que sua equipe esteja bem treinada antes de migrar para o PABX em nuvem. Imagine a dor de cabeça que seria ter um novo sistema cujos usuários têm pouco conhecimento e, consequentemente, são incapazes de utilizá-lo de forma eficiente. Recomendamos que você treine seus funcionários, solicite um treinamento para o vendedor responsável.

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