Serviços Especializados

Conheça as soluções customizadas da BS Tecnologia para a telefonia da sua empresa. Ganhe performance, reduza custos, melhore o desempenho de sua comunicação com suas filiais em todo o país, e fora dele.

Ligação Celular Matriz

Apresentamos aqui, nossa solução para redução de custo, fazendo com que todas as chamadas efetuadas pelo escritório Matriz sejam completadas com a rota de menor custo, utilizando o Hypermedia. Na imagem acima descrevemos dois cenários:

  • Cenário Comum – Todo fluxo de ligações da Matiz é completado pela PSTN.
  • Cenário Proposto – Todo fluxo de ligações da Matriz é encaminhado para o Hypermedia, onde o entroncamento entre PABX e Hypermedia é feito por um dos protocolos (SIP, H323), ou pela sinalização ISDN. Neste cenário utilizamos a consulta da tabela de portabilidade, que é feita off-line.

Ligação Celular Filial e Matriz

Apresentamos aqui, nossa solução para redução de custo, fazendo com que todas as chamadas efetuadas pelos escritórios Matriz e Filial sejam completadas pela rota de menor custo, utilizando o Hypermedia.

  • Matriz – Todo fluxo de ligações da Matriz é encaminhado para o Hypermedia, onde o entroncamento entre PABX e Hypermedia é feito por um dos protocolos (SIP, H323), ou pela sinalização ISDN. Neste cenário utilizamos a consulta da tabela de portabilidade, que é feita off-line.
  • Filiais – A chamadas serão enviadas para o Hypermedia que encontra-se instalado na Matiz, utilizando alguma solução como: VPN, MPLS. O entroncamento entre PABX e Hypermedia é feito por um dos protocolos (SIP, H323). Neste cenário utilizamos a consulta da tabela de portabilidade, que é feita off-line.

Ligação Celular com Gateway Filial

Apresentamos aqui, nossa solução para redução de custo, fazendo com que todas as chamadas efetuadas pelos escritórios Matriz e Filial sejam completadas com a rota de menor custo, utilizando o Hypermedia.

  • Matriz – Todo fluxo de ligações da Matriz é encaminhado para o Hypermedia, onde o entroncamento entre PABX e Hypermedia é feito por um dos protocolos (SIP, H323), ou pela sinalização ISDN. Neste cenário utilizamos a consulta da tabela de portabilidade, que é feita off-line.
  • Filiais – Todo fluxo de ligações da Matriz é encaminhado para o Hypermedia, onde o entroncamento entre PABX e Hypermedia é feito por um dos protocolos (SIP, H323), ou pela sinalização ISDN. Neste cenário utilizamos a consulta da tabela de portabilidade, que é feita off-line.

Aplicativo Callback

Essa ferramenta consiste em um aplicativo para smartphone com integração ao Hypermedia. Com o aplicativo instalado no seu smartphone, basta pesquisar ou digitar o número de destino e selecionar a ícone “Ligar HM”. De acordo com a imagem, segue o processo até que o callback seja concluído.

  • Origem – Aplicativo instalado e configurado com dados do usuário que está cadastrado no Hypermedia;
  • Passo 1 – É enviada uma requisição HTTP para o Hypermedia, informando: (dados do usuário originador da chamada, número de destino), acionando o Trigger para o callback;
  • Passo 2 – Após receber a requisição HTTP enviada pelo aplicativo no Passo 1, o Hypermedia verifica se o usuário originador da chamada tem permissão para realizar essa atividade, se SIM o Hypermedia verifica a operadora do originador da chamada, escolhe a rota de menor custo e retorna a ligação via rede GSM;
  • Passo 3 – Após a ligação ser atendida pelo originador o Hypermedia inicia a tratativa da ligação para o destino, seguindo as opções:

Opção 1 – Se o número de destino for um número Móvel, o Hypermedia verifica a operadora e escolhe a rota de menor custo, entregando a chamada para o originador também via rede GSM.

Opção 2 – Se o número de destino for um ramal interno, o Hypermedia envia o número para o PABX via VoIP ou ISDN.

Opção 3 – Se o número de destino for um grupo interno, o Hypermedia envia o número para o PABX via VoIP ou ISDN.

Aplicativo Callback x Callthru

Essa ferramenta consiste em um aplicativo para smartphone com integração ao Hypermedia.
Com o aplicativo instalado no seu smartphone, basta pesquisar ou digitar o número de destino e
selecionar a ícone “Callthru”. De acordo com a imagem, segue o processo até que o callback x callthru seja concluído.

  • Origem – Aplicativo instalado e configurado com dados do usuário que está cadastrado no
    Hypermedia mais o número para receber a ligação originada pelo aplicativo;
  • Passo 1 – É realizada uma ligação para o número configurado no aplicativo;
  • Passo 2 – O Hypermedia verifica se o usuário originador da chamada tem permissão para realizar essa atividade, se SIM o aplicativo envia via DTMF o número do destino, seguindo as opções;

Opção 1 – Se o número de destino for um número Móvel, o Hypermedia verifica a operadora e escolhe a rota de menor custo, entregando a chamada para o originador também via rede GSM.

Opção 2 – Se o número de destino for um ramal interno, o Hypermedia envia o número para o
PABX via VoIP ou ISDN.

Opção 3 – Se o número de destino for um grupo interno, o Hypermedia envia o número para o
PABX via VoIP ou ISDN.