O que é field service e por que você deve se importar?
O Field Service Management ou “Gerenciamento de serviço de campo” é o termo genérico para gerenciar os recursos de campo de uma organização, incluindo funcionários e equipamentos no campo.
O gerenciamento de field service (FSM) toca todas as partes da operação de campo, incluindo:
- Atribuindo e agendando ordens de serviço;
- Despachando funcionários para novas atribuições de trabalho;
- Comunicando-se com os funcionários no campo;
- Coletando dados de campo (como hora de chegada, conclusão do trabalho, solicitações de informações);
- Compartilhamento de dados do trabalho ou histórico do cliente com funcionários de campo;
- Encaminhando funcionários para diferentes tarefas;
- Gerenciando estoque e disponibilidade de produtos.
Um software FSM e os aplicativos móveis são projetados para agilizar a comunicação, o agendamento, o despacho e o compartilhamento geral de informações entre os trabalhadores de campo e o back office.
As soluções FSM permitem que funcionários de todos os níveis da empresa se envolvam com seus clientes de maneiras inovadoras, e está reformulando a forma como os líderes pensam sobre a experiência do cliente.
Através das SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS DE SERVICE DESK E FIELD SERVICE, a BS Tecnologia oferece atendimentos aos clientes, suporte corretivo, preventivo e soluções para os problemas técnicos em servidores, estações de trabalho, ativos de rede, telefonia, software e hardware em todo o Brasil.
Segue o modelo ITIL, um conjunto de boas práticas, que são aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de tecnologia da informação, com foco no cliente, na qualidade dos serviços e da melhoria contínua.