5 vantagens de investir em outsourcing
Você já entendeu o que é outsourcing, mas e aí? Ficou com vontade de utilizar essa prática no seu negócio? Vamos te mostrar agora 5 vantagens de investir nessa prática que tem ganhado muito espaço no mercado
- Redução de custos
Ué, mas se vou ter que pagar outra empresa para fazer o trabalho então não estarei reduzindo custo nenhum.
Errado. Estará sim. Por que você gasta com treinamentos e com o seu próprio tempo quando está estudando sobre uma área que não tem familiaridade.
Além disso, se for contratar especialistas nessas áreas para trabalhar dentro da sua empresa, você estará gastando muito mais do que se trabalhasse com a terceirização.
Por exemplo, no caso de terceirizar o setor de TI da empresa, todo o trabalho da área será feito pela empresa contratada e não mais pelos funcionários da sua empresa, gerando assim uma redução nos custos.
- Aumento da produtividade
O aumento da produtividade se deve ao fato de deixar cada um trabalhando na área que mais tem conhecimento, aquela que ele terá maior capacidade para fazer um excelente trabalho.
Assim, cada um trabalhará muito mais, uma vez que já possui o conhecimento na área, aumentando a produtividade da equipe como um todo.
Além disso, com a empresa de outsourcing você não precisará se preocupar com a produtividade. Isso é função do responsável pela sua conta na empresa.
Você só precisará monitorar se os prazos estão sendo cumpridos pela empresa contratada e se as metas estabelecidas estão sendo alcançadas. Seu setor de RH agradecerá.
- Aumento da competitividade
Imagine todos os setores da sua empresa trabalhando com alto desempenho. É isso que acontecerá se você utilizar o outsourcing nas áreas que tem menos domínio.
As áreas que já são de alto desempenho na empresa ficarão ainda melhor, pois seus trabalhadores poderão focar apenas nelas. Enquanto isso, as áreas que antes tinham um desempenho menor, agora serão potencializadas graças ao outsourcing.
Com todos os setores desempenhando bem seus papéis, a empresa como um todo ganha uma força competitiva ainda maior perante o mercado.
- Foco no cliente
Sem essa de dividir sua atenção entre o sucesso do cliente e todos os setores da empresa. Deixe cada especialista cuidando da sua área de conhecimento e foque sua atenção no que realmente importa: o cliente.
Além disso, assim que todas as áreas estiverem rodando com perfeição, você não precisará se preocupar em descobrir como solucionar os problemas antes existentes.
Assim, suas forças ficam focadas em garantir um bom atendimento, um produto de qualidade e um pós-venda fidelizador.
- Redução de riscos
Essa vantagem está intimamente ligada à expertise dos profissionais que serão contratados no outsourcing.
Com uma equipe mais bem preparada para potencializar determinada área, ou seja, com uma equipe com mais know how, as chances de que algo dê errado diminuem.
A lógica é muito simples: quanto mais conhecimento na área, menor é a chance de cometer algum equívoco.
Fonte:deskmanager